Viagem ao Médio Oriente – 15, 16 & 17

Viagem ao Médio Oriente

por João Gonçalves

editado por Martha Appelt

Dia 15

(22 de Fevereiro de 2003)

Mais uma vez, o dia começou com as aulas de mergulho (vídeo e mergulho). Ao fim da tarde, aula teórica. Tava tão cansado que quase adormeci durante a aula. À noite fomos jantar ao Sharks e lá come-se barato e é cada pratada!

A praia onde fizemos o mergulho do dia

Dia 16

(23 de Fevereiro de 2003)

Mais um dia de mergulho, acompanhado do exame final. Só errei 2 em 50. A meio da tarde fomos no Safari para Ras qualquer-coisa, um parque natural a norte de Dahab. Um bocado de jipe e o resto de camelo, cerca de uma hora e meia de viagem – já de noite. Nunca vi tantas estrelas na minha vida como ontem à noite. Connosco estavam, além dos australianos e do Mohamed, 3 suíços. Jantámos ao pé da fogueira e dormimos lá na cabana dos beduínos.

As cabanas onde dormimos
Dois beduínos a tomar chá pela manhã

Dia 17

(24 de Fevereiro de 2003)

Fizemos um mergulho de manhã bem cedo, ao longo da costa e outro depois do almoço (peixe cozinhado pelos beduínos). No da tarde, vi uma moreia, uma cobra e barracuda, além dos outros milhares de peixes e da grande variedade de cores, tanto de peixes como de corais. O regresso foi outra vez de camelo.

O caminho que fizemos de camelo e a praia onde fizemos o mergulho da manhã

Depois eu e o Marcelo fomos jantar uma pizza e tivemos que mandar vir outra a meias, pois estávamos famintos. No restaurante foi uma borga por causa dos americanos que não comiam as panquecas deles, e nós estávamos mortinhos por as apanhar. No restaurante estava-se uma maravilha: deitados nas almofadas com a fogueira ao pé. Dava para dormir lá. Depois o Marcelo apanhou o mini-tó p’ró Cairo e eu fiquei cá alone. Fui até à net e depois fui dormir.