Salto Angel

 

Programa em PDF

 

Itinerário

Dia 1

Boa Vista – S. Elena de Uairén – Embarque para Kavac

Saída para S. Elena as 06h00 da manhã. Em St. Elena, tomaremos um café da manhã reforçado, e posteriormente, seguiremos ao aeroporto para o embarque a Kavac, comunidade indígena recetora. Chegada prevista para aproximadamente 11h00. Almoço. Visita as Cavernas de Kavac, onde observaremos as maravilhas da arquitetura natural. Retorno ao acampamento, jantar e pernoite.

Dia 2

Kamarata – Rio Akanan – Ivanamerú – Rio Aparaman

Após o café da manhã, seguiremos com veículos 4×4 até Kamarata, comunidade pioneira na região, com mais de 70 anos de existência. Embarcaremos na curiara e iniciamos navegação pelo rio Akanan, com parada em Ivanamerú. Almoço. Iniciamos a caminhada até a base do tepuy Amawray. Ao fim do dia, montamos acampamento nas margens do rio Aparaman, na casa do Fermin. Jantar e pernoite.

 

Dia 3 

Amawrai Tepuy

Café da manhã. Início da caminhada de aproximadamente 03h ao Amawrai Tepuy, que apesar da pouca altitude, possui uma subida desgastante, devido às características virgens da floresta, onde poderemos ver macacos Guaribas, Tucanos, Capitão da Mata, entre diversas outras formas de vida animal. Ao chegamos no topo, explorar a área durante o restante do dia. Montagem do acampamento, jantar e pernoite.

 

Dia 4

Amawrai Tepuy – Acampamento Iwanameru

Café da manhã. Caminhada no topo do tepuy até as 09h00 da manhã aproximadamente, quando iniciamos a descida até a base do Amawrai. Almoço. Caminhada até a base. Almoço. Caminhada até o porto, onde pernoitaremos no acampamento do Iwanameru.

 

Dia 5

Campo Carrao – Rio Akanan – Rio Carrao – Rio Churun – Salto Angel

Após o café da manha, navegaremos até o Campo Carrao, onde faremos uma caminhada pela Savana até os destroços do DC-3, aeronave com mais de 60 anos no lugar. Embarcaremos novamente na curiara, saindo do rio Akanan e navegaremos até o rio Carrao. Almoço no acampamento arenal. Após o almoço, continuaremos a navegação pelo rio Churun em direção ao Salto Angel. Jantar e pernoite no acampamento em frente a ilha Raton.

Dia 6

Salto Angel – Rio Churun – Mirante Laime

Café da manhã, e início da travessia no Rio Churun. Inicar o trekking de aproximadamente 01h00 até a base da cachoeira, entre uma densa floresta até o Mirante Laime, ponto mais próximo para fotografias da cachoeira. Jantar e pernoite.

Dia 7

Salto Angel – Canaima

Café da manhã. Observação e fotografias da cachoeira. Às 12h00, iniciaremos a navegação até Canaima, comunidade indígena da etnia Camaracotos. Chegada no final da tarde, jantar e pernoite no alojamento.

 

Dia 8

Canaima

Café da manhã. Visita às cachoeiras de Canaima, Sapo e outras, com mais um pernoite em Canaima.

Dia 9

Canaima – S. Elena – Boa Vista

Voo para Santa Elena e embarque para Boa Vista.

Alimentação: Cardápio será constituído por refeições como: massas, arroz, feijão, vegetais, carnes, peixes, queijos, ovos, frutas, panquecas, farinha de trigo e milho. Serão duas refeições reforçadas durante o dia e um jantar leve (sopa).

Recomenda-se trazer frutas desidratadas e barras de cereais.

Acampamentos: Geralmente são utilizadas redes, entretanto em razão das constantes variações climáticas serão utilizadas barracas para pernoite no topo do tepuy no dia da exploração.

Material de apoio: Barracas, lonas, cordas de apoio no barco para travessia de rios, logística para alimentação completa.

Datas: 12Abril, 21Maio, 21Junho, 27Julho, 25Agosto, 28Setembro, 02Novembro, 05DFezembro

 

NOTA: A expedição atende grupos com mínimo de 04 participantes.

Preço inclui:

  • Transporte terreste de Boa Vista/S. Elena/Boa Vista;
  • Transporte aéreo em avião monomotor S. Elena/Kavac/Canaima/S. Elena;
  • Alimentação durante os dias de atividades (café da manhã/almoço/jantar);
  • Barracas duplas;
  • Equipamentos de camping;
  • Carregadores para materiais coletivos;
  • Kit primeiros socorros;
  • Guias especializados;
  • Seguro Viagem;

Preço não inclui:

  • Voos
  • Transfer in/out;
  • Alimentação e hospedagem em Boa Vista;
  • Equipamentos individuais de camping;
  • Alimentação não descrita no roteiro;
  • Carregadores pessoais;
  • Taxa de entrada em Canaima, BsF 250,00 (Duzentos e Cinquenta Bolívares Fortes) – Esta taxa pode sofrer alteração, consulte antes de viajar.
  • Outras despesas extras.

Preços: A partir de 1480 euros (mínimo 4 pessoas)

NOTA: Para informações, outras tarifas e reservas de voos, por favor não hesite em nos contactar.

Este programa baseia-se em rotas aéreas, frequências, hotéis e preços atuais, numa determinada classe/categoria de reserva e no câmbio da moeda à data da elaboração desta proposta. Qualquer alteração de um destes fatores será notificada e aplicada no momento da confirmação da sua reserva.

Comments are closed.