7 dias & 6 noites

ITINERÁRIO

S. Miguel – Faial – Pico

7 dias e 6 noites em hotéis de 4 estrelas nas 3 ilhas mais interessantes dos Açores. São Miguel é a ilha geograficamente mais diversa e sem dúvida, a mais pitoresca. Faial foi um porto importante para navios que atravessavam o Atlântico entre a Europa e as Américas, e é hoje um dos pontos de paragem de veleiros e iates. O Pico, dominado pelo seu imponente cone vulcânico, é ideal para passar um dia a explorar a sua paisagem incomum e as suas pequenas aldeias.

 

DIA 1 HORTA – ILHA DO FAIAL ( — / — / — )

Serviço de transfere à chegada ao aeroporto para o hotel. 3 noites no Faial com pequeno-almoço incluído. A Horta foi um ponto estratégico para as primeiras comunicações transatlânticas por cabo entre os Estados Unidos e a Europa mas a tecnologia moderna agora ultrapassa a antiga rede de cabos. Desde a sua descoberta no séc. XIV, as Ilhas dos Açores têm desempenhado um papel importante como ponto de paragem e abastecimento dos navios que atravessam o Atlântico, com uma localização invejável para as nações com colónias no Mundo Novo. Hoje em dia, a Horta é famosa pelo seu porto, um refúgio para os iates e veleiros transatlânticos. As tripulações que visitam pintam os nomes e imagens dos seus veleiros nas paredes do porto, deixando-a muito colorida.

 

DIA 2 VISITA À ILHA DO FAIAL – meio dia ( PA / — / — )

O seu condutor e guia estará à sua espera no lobby do hotel para o levar a fazer uma visita de meio dia à ilha. A partir do hotel, vai ser conduzido pela estrada montanhosa com vista para o Vale dos Flamingos em direção à Caldeira, o ponto mais alto da ilha. Continue até Capelinhos, o lugar da última erupção nos Açores. Este evento que decorreu entre 1957/58 adicionou mais 2km à ilha. Os terramotos e chuvas de cinza destruíram grande parte do lado oeste da ilha, fazendo com que muitos habitantes imigrassem para a América do Norte. Os elementos naturais vão lentamente erodindo a cinza que permaneceu. Na ilha, existe um museu que trata dos detalhes da erupção e que poderá visitar ao seu ritmo.

 

DAY 3 VISITA À ILHA DO PICO – dia completo ( PA / — / — )

Transfere do hotel até ao porto para uma viagem de barco de 30 minutos até ao Pico. O condutor e guia estará à sua espera no porto da Madalena (Pico) para um dia de visita à segunda maior ilha dos Açores. A ilha é dominada pela grande montanha vulcânica que é o Pico e os seus habitantes fazem bom uso das pedras vulcânicas para construírem casas de uma forma distinta. O Pico foi também uma importante estação baleeira e há um museu que mostra como é que os habitantes iam para os mares em barcos abertos à caça das baleias. Felizmente, os turistas são agora os únicos que vão para o mar para ver as variadas espécies de baleias da ilha. Uma das características únicas da ilha, considerada Património Mundial da UNESCO, são os acres de vinhas cercadas por baixas paredes de rocha vulcânica para as proteger do vento salgado do mar e para enclausurar o calor. Almoço não incluído. De tarde, regresso ao porto da Madalena para a viagem de ferry de regresso à Horta e transfere para o hotel.

 

DIA 4 FAIAL • SÃO MIGUEL ( PA / — / — )

Serviço de transfere do hotel na Horta para o aeroporto e voo curto até à ilha de São Miguel, a maior ilha e geograficamente a mais diversa do arquipélago. À chegada, será levado para o hotel em Ponta Delgada para estadia nas próximas 3 noites, com pequeno-almoço buffet incluído. Ponta Delgada é a maior cidade do arquipélago e a capital dos Açores. A expansão urbana está-se a instalar, mas a parte central histórica da cidade ainda é charmosa. O hotel está bem localizado para passeios pela parte histórica. Desfrute do dia ao seu ritmo.

 

DIA 5 VISITA ÀS FURNAS – dia completo ( PA / — / — )

O seu condutor e guia estará à sua espera no hotel para o levar a visitar as Furnas. Mesmo à saída de Ponta Delgada, a vida rural domina o território. Viajaremos pela estrada do sul com passagem na aldeia de Lagoa para visitar o miradouro de Caloura. Continuamos até Vila Franca para um ‘coffee break’ (não incluído). À chegada es no vapor as refeiço chfee break (nm passagem na aldeia de Lagoa para visitar o miradouro de Caloura. Continuamos atentaçà zona da Furnas, visita à lagoa e às fontes termais para ver os buracos no chão e onde são cozinhadas as refeições no vapor subterrâneo. Panelas cheias de carnes variadas, salsichas, batatas e vegetais são cozidos a vapor durante 7 horas para fazer o “Cozido nas Caldeiras”. Continuamos até ao centro da vila para almoçar (não incluído). Visita ao lindíssimo jardim botânico, com origem no séc. XVIII (entrada não incluída). Aqui terá a oportunidade de nadar na piscina de águas termais. Atravessamos a ilha pela costa norte, com paragem para apreciar a vista incrível da costa norte e sul através de um ponto alto da ilha. A caminho, visita a uma plantação de chá, a única na Europa. Regresso ao hotel pelas 17:30.

 

DIA 6 VISITA ÀS SETE CIDADES – meio dia ( PA / — / — )

O seu condutor e guia estará à sua espera no lobby do hotel para o levar a uma das paisagens naturais mais impressionantes do mundo, as caldeiras gémeas das lagoas das Sete Cidades. A vista do ponto “Vista do Rei”, no alto da beira da cratera, é impressionante. Abaixo, perto das lagoas, fica a bonita cidade das Sete Cidades (nome inspirado por um reino mítico). Descemos até à caldeira para visitar a cidade. Antes de regressarmos a Ponta Delgada, faremos uma paragem na plantação de ananás. Os Açores não têm calor suficiente para o cultivo do ananás ao ar livre, mas o cultivo prospera nas estufas com métodos de cultivo cuidadosos. O ananás é pequeno e muito doce. Tarde livre em Ponta Delgada.

 

DIA 7 PONTA DELGADA E VISITA À LAGOA DO FOGO (opcional) ( B / — / — )

Faça o check-out no final da manhã. O hotel guardará a sua bagagem. Dia livre para fazer compras e visitar Ponta Delgada antes do transfer para o aeroporto. De manhã, visita de meio dia opcional à Lagoa do Fogo com uma paragem até à fábrica de cerâmica na cidade de Lagoa.

 

Outras informações:

  • Passport:e Sim, para cidadãos de fora da UE