Quinze anos depois:
Viagem ao Médio Oriente
por João Gonçalves
editado por Martha Appelt
Dia 11
(18 de Fevereiro de 2003)
Dia de seca. De manhã não deu para ir para a praia – só a partir das 11 (estavam 30º), mas já era tarde. Entramos no barco às 2 da tarde e só partimos às 7 da noite.
Chegamos ao Egipto já eram 11 da noite. No barco ainda deu para ver o Barça a espetar 3 ao Inter. Não sei se ficou por aí, pois foi quando chegámos e o gajo do bar do barco desligou a TV. Saímos do barco e metemo-nos num tó com o resto dos estrangeiros sem saber para onde íamos. Só andamos até à saída do porto. Depois, apanhámos um táxi para Dahab com mais três coreanos e um japonês. Ficámos no Seven Heaven Camp. Parece bué de fixe! E é menos de €8 por noite.
Dia 12
(19 de Fevereiro de 2003)
Hoje foi o primeiro dia de descanso a sério. De manhã, tomámos o pequeno almoço na praia. Também lanchamos lá e só saímos da praia ao fim da tarde.
Ficámos a dar uns mergulhos e a ver os pinguins todos a mergulhar. No fim da tarde, o Marcelo foi fazer tranças e depois comi a melhor refeição – e única de jeito – desde que saí da Grécia. Um peixe grelhado que tava um espetáculo. Na praia, claro!
Depois, demos uma volta pela aldeia e praia, jogámos gamão e outra cena qualquer (já foi há muito tempo, não sei o que escrevi).
Dia 13
(20 de Fevereiro de 2003)
Mais um dia pra descansar o corpo. Depois de um “english breaskfast”, fui fazer snorkling para o “blue hole”. Parecia um aquário gigante. Regressei a meio da tarde e fui dar uma volta pela praia.
Mais tarde encontrei o Marcelo. Grande jantarada (peixe, sopa, bolo de chocolate). Hoje estiquei-me.
Depois, inscrevi-me num curso de mergulho. Começo amanhã de manhã.
Dia 14
(21 de Fevereiro de 2003)
Ontem à noite tivemos que enxotar gatos para podermos comer em paz. Há imensos gatos abandonados e são todos dos que dão azar! Hoje, lá fui eu para o mergulho. Depois de estar até às 2 e tal da manhã a ler e fazer exercícios. Hoje vai pelo mesmo caminho. Durante o dia fiz 3 mergulhos, teoria e vídeo, e hoje fui comer pasta ao Tota. Uma vez mais tivemos que enxotar gatos. Depois do jantar, para descomprimir, fomos gamar uns chocolates à mercearia. Só roubamos para não sermos roubados, pois eram caros!