Quinze anos depois:
Viagem ao Médio Oriente
por João Gonçalves
editado por Martha Appelt
Dia 9
(16 de Fevereiro de 2003)
Acordamos às seis da manhã para apanhar o tó das sete e meia direto para Amman (Jordânia). Tivemos bué de sorte com o taxista, pois não tínhamos dinheiro suficiente. Aquilo não era serviço (táxi partilhado) porque era para fora da cidade, para a estação de tós.
Agora tamos à espera de entrar no tó para arrancar. A viagem correu bem (foram sete horas). Quando chegamos a Amman foi o filme do costume com os taxistas e depois lá descobrimos um mini-tó para Petra. Pelo caminho, um dos passageiros (beduíno), convidou-nos para ficar em casa dele que era a meio do caminho. Aceitámos.
No mini-tó também ficamos grandes amigos de toda a gente. Em casa do outro nosso amigo foi um espetáculo, fomos tratados como reis. Grandes conversas sobre política, costumes da região, viagens… Grande fim de tarde e noite com gente espantosa. Até na tanga estivemos com o cota dono da casa – irmão do do mini-tó. Era só viagra pá frente e pa trás. Estivemos lá desde as seis da tarde até às onze da noite, com muita comida e bebida (chá e café beduíno, que é da cor do chá).
Fica aqui a única foto que há deste dia: